Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fatima Cidade

Fatima Cidade

Visitar Fátima em pouco tempo

11.08.06, josedusantos

Comboio que faz o circuito de Fátima

Para aqueles que disponham de tempo escasso para uma visita a Fátima e pretendam conhecer os locais mais importantes para além do Santuário, sugerimos uma viagem no comboio que faz o circuito dos lugares sagrados de Fátima.
Com partidas da Rua Francisco Marto, em frente ao parque nº. 10, junto ao Santuário, estes comboios fazem o circuito completo em cerca de 45 minutos. O itinerário é o seguinte: Rua Francisco Marto (Santuário Sul), Rua Jacinta Marto (Santuário Norte), Rotunda Sul (Via-Sacra), Aljustrel (Valinhos) e Igreja Paroquial de Fátima (Fátima) com regresso ao ponto de partida. Em Aljustrel sugerimos além da visita habitual à casa dos pastorinhos Francisco/Jacinta e ainda a Casa da Lúcia, uma deslocação ao Poço do Arneiro (um pouco mais abaixo da Casa de Lúcia) local onde o Anjo apareceu aos Pastorinhos, o Museu Etnográfico, Capela dos Valinhos, Anjo da Loca do Cabeço e Calvário. A paragem junto à Igreja Paroquial de Fátima pode ser aproveitada para visitar a mesma, especialmente a Pia Baptismal, local onde os pastorinhos receberam o sacramento do baptismo.
É evidente que uma visita deste tipo apenas permite ver e estar alguns minutos nos locais que marcaram as Aparições de Fátima contudo, para quem não tiver outra forma de o fazer, aconselhamos este meio.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.