Domingo, 20 de Novembro de 2005
FÁTIMA, MÃE PROTECTORA
Todos os caminhos levam a Fátima. Nossa Senhora a todos recebe em seu coração e intercede junto de seu Divino Filho por nós.


publicado por josedusantos às 23:43
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Sergio Oliveira a 21 de Novembro de 2005 às 19:55
Ninguém melhor que a Mãe para cativar no coração do Filho, o que Lhe pedimos. Tal como no casamento, acabou o vinho. "Fazei tudo o que Ele vos disser".

Fátima é ecumenista. Fatma é nome da filha de Maomé o Profeta. Árabes vêm ver a beleza de Nossa Senhora, pensando nisso.

Também a forma como os pastorinhos se ajoelharam, se prostraram, tal como os muçulmanos islamitas o fazem.

Fátima também tem semelhanças com as demais divisões cristãs que não a católica: pastores: Os protestantes dizem-se pastores.

Fátima, amada pelo Santo Padre, que entendeu melhor que estas palavras, o ecumenismo. Foi grande fomentador de tal, conseguindo unir as mais diferentes religiões de bem, em conferências inter-religiosas. E na hora de rezar, cada religição rezava à sua maneira.

Acho que mais que unir muros, está na hora de derrubá-los. Afinal Gorbachov e a Glasnost, isso aconteceu quando, após Gorbachev ter ido ver o Santo Padre, pouto tempo depois cai o muro de Berlim. Tal como há muitos anos tinha sido dito na mensagem de Fátima.

Lúcia é minha prima em terceiro grau, sou simplesmente mais uma pessoa deste mundo. O meu avô contava o milagre do sol, tal como vem no filme aprovado por Fátima, de Daniel Costelle: "Aparições em Fátima", filme muito bem feito com pessoas da terra. Ah, o anjo é meu primo, que tal como eu foi acólito no Santuário de Fátima. Eu, foi somente 8 anos! É um voluntariado muito bonito, e o mais bonito é nunca jamais querer algo em troca. Ser útil no nosso culto mais sagrado. Uma questão bonita de valores humanos com a sua fé.

Bem, falando de Fátima, falando da Bíblia, aqui em Fátima já há indícios da nova evangelização, a última, tal como anunciado por Cristo na Bíblia. Tenho um áudio de 1967 dos fundamentos iniciais da nova evangelização, em que se fala mesmo de "novo pentecostes".

Meus amigos já ouviram o áudio que posso disponibilizar a quem pedir, uns 10MB para 2 horas. Quem tiver curiosidade, pode pedir por mail para pt@pol.pt (muito esquisito? É o meu mail!).

Se não acredita, então é tal como São Tomé, só acreditou quando viu. Todos temos disso. Não acredita nas aparições de Fátima? Então é porque não sabe que 3 crianças de 7 a 10 anos foram raptadas pelo governador de Ourém e ameaçadas de se não dissessem a verdade seriam colocadas num caldeirão de azeite a ferver, e não contradisseram, por amor à verdade. Isso é que são valores!

Encontre valores à sua volta, e não lá no longe, onde chegam os telejornais. Veja que vive mais feliz se não ver as notícias. Experimente.

Sabem então o que mais deseso aos que lêem isto?= Aquilo que por vezes não tenho: a PAZ. Só quem tem PAZ consegue sentir no seu coração AMOR pelas coisas verdadeiras e pelas mais pequenas. Só quem ama consegue dar-se a algo que goste e que faça os outros mais feilizes.

Não é uma questão de largar tudo e procurar o amor..., é uma questão de ser equilibrado, conseguindo trabalhar, viver família, amar onde está e o todo ao qual pertence. Aí está o segredo. Jamais encontrará o amor nsa músicas subtis, nas novelas, nas discotecas, nos bares fumarentos, no tabaco ou no álcool de beber por beber sozinho, na pornografia, na má vida ou nos desportos radicais para superar limites e colocar em risco a propria vida.

Como poderia NS de Fátima aparecer a 3 crianças, e não aos doutores da lei ou da Igreja? Mas que exemplo!


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27

29
30
31


posts recentes

A caminho do centenário

FÁTIMA EM AGOSTO

Cumprir promessas

Oferta de flores à Virgem

A luz da fé

Água de Fátima

Peregrinação Internaciona...

Bispo de Leiria-Fátima vo...

Comunidade Ucraniana em P...

Igreja Paroquial de Fátim...

arquivos

Janeiro 2017

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds