Segunda-feira, 24 de Abril de 2006
NOMEADO NOVO BISPO DE LEIRIA-FÁTIMA


D. António A. S. Marto e Papa Bento XVI
Foto site Diocese de Viseu

Respeitosamente damos as boas-vindas a D. António Marto, novo bispo da diocese de Leiria-Fátima e que tomará posse em 25 de Junho próximo. As cerimónias terão lugar na Igreja da Sé de Leiria.
"D. António é sincero, inteligente, devoto de Nossa Senhora, dialogante e com muita cultura" afirmou o ainda Bispo de Leiria, D. Serafim Silva.
D. António Marto, presente na reunião de bispos portugueses no Santuário de Fátima, tomou posição quanto a notícias veiculadas anteriormente sobre ortientações do Vaticano no sentido de impedir o acesso de personalidades de outras confissões religiosas. Garantiu não haver razão de ser sobre as notícias de insatisfação do Vaticano perante a visita do Dalai Lama e de fiéis hindus ao Santuário de Fátima.
"Todo este problema parte de um equívoco que alguém propositadamente quis criar, dizendo que isto se estava a transformar num santuário das diversas religiões, não é isso, é um santuário católico, com o seu perfil próprio. Não podemos cair no equívoco de que o diálogo inter-religioso, equivale a um santuário de todas as religiões" referiu.


publicado por josedusantos às 22:53
link do post | comentar | favorito

3 comentários:
De 496566 a 15 de Maio de 2006 às 08:48
Dom Serafim mudou por onde passou, apenas por aceitar, com humildade, ser diferente. Ele próprio disse: "Tudo mudou à minha volta quando mudei a forma de olhar para as coisas".

Dom Serafim é um carismático, digno de ser elogiado até pelas primeiras comunidades Cristãs.

Dem Serafim, não creio que tenha alguma vez sido uma pedra no sapato da Igreja, nem do Santuário.

Dom Serafim Ferreira e Silva é um bispo de continuidade, mas admiravelmente aberto ao bem, e que gosta que a Igreja não fique pela institucionalização.

Dom Serafim não se fecha, antes abre-se a todo o bem.

Dom Serafim foi quem, de braços abertos, acolheu toda a riquíssima experiência de vivência da Igreja nos nossos irmãos brasileiros.

Pessoalmente, achando a Igreja Católica riquíssima, mesmo assim acho que temos muito que aprender com nossos irmãos em Cristo, os Evangélicos. Mesmo que sinta que os Evangélicos não estão completos. Falta-lhes o orar, algo da missa, por vezes dizem que há grandes obras à nossa espera e aí falta humildade, mas aprende-se muito com eles, são coisas que nos faltam ou formas de estar que os Cristãos Católicos deixaram para trás.

O pastor Evangélico de Ourém é meu amigo, e falo: acho que há muitas coisas que os leigos acomodados católicos deviam fazer, que os Evangélicos fazem.

Deixo aqui uma nota: não tenhais medo. Assumir o que se pensa de forma aberta exige, não o cortar da faca de extremistas cristãos, ou o aproveitamento de oportunistas e fariseus dentro da Igreja. Falar abertamente requer que se tenha a coragem e mansidão de responder.

Bem, não mudando de assunto: espero que o novo Bispo D. António Marto continue o excelente trabalho. Pessoa que pela verdade não se ofuscava em qualquer regime, e pela sua coerência esteve exilado.

Com amizade,
Sérgio Oliveira.


De bitu a 28 de Abril de 2006 às 21:17
Um verdadeiro Amigo nunca invade a nossa vida. Ele simplesmente conquista um lugar no nosso coração. Obrigado por sua amizade. Bom final de semana.


De Elsita a 27 de Abril de 2006 às 14:46
Então continuação de saudações!Fico meio constrangida de comentar aqui neste espaço que é dirigido maioritáriamente à religião católica, outros assuntos tão longínquos deste, mas não irei comentar sobre religião, pois o meu respeito por ela e todos, não mo permite. Quanto ao "eu era reguila" e agora sou fresca!Antes assim, pois fora de prazo seria muito triste rsssss. Continuação de tudo bom


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27

29
30
31


posts recentes

A caminho do centenário

FÁTIMA EM AGOSTO

Cumprir promessas

Oferta de flores à Virgem

A luz da fé

Água de Fátima

Peregrinação Internaciona...

Bispo de Leiria-Fátima vo...

Comunidade Ucraniana em P...

Igreja Paroquial de Fátim...

arquivos

Janeiro 2017

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Novembro 2005

Outubro 2005

Julho 2005

Junho 2005

Maio 2005

Abril 2005

Março 2005

tags

todas as tags

Fazer olhinhos
blogs SAPO
subscrever feeds